google.com, pub-9499938122254216, DIRECT, f08c47fec0942fa0
9 Benefícios Incríveis Do Mamão Seco!

9 Benefícios Incríveis Do Mamão Seco!

No artigo de hoje 9 Benefícios Incríveis Do Mamão Seco! Comer mamão seco é uma boa maneira de aumentar a ingestão de nutrientes e serve como um delicioso lanche móvel!

9 Benefícios Incríveis Do Mamão Seco!

O Que é Mamão Seco?

O mamão seco é a forma seca do mamão, cientificamente conhecida como Carica mamão . Nativo dos trópicos americanos e da América central, o mamão pode ser consumido cru, mas é popularmente seco para que possa ser armazenado por períodos mais longos.

Em algumas partes do mundo, essa fruta é conhecida como mamão ou papaia. A fruta é composta principalmente de água (aproximadamente 88%), mas quando seca, torna-se um lanche denso em nutrientes que pode ser energético e benéfico para sua saúde. Embalado com várias enzimas, minerais e antioxidantes , esse mamão pode ser sem açúcar ou adoçado.

Nutrição de Mamão Seco

Quando se trata de nutrição, o mamão possui um alto nível de vitamina C, pectina, vitamina A, fibra solúvel, vitaminas do complexo B, zinco, cobre, magnésio, cálcio e ferro. Em uma porção de 50 gramas deste fruto seco, você ingerirá mais de 125 calorias, incluindo 33 gramas de carboidratos e 2 gramas de proteína.

Benefícios para a Saúde

Os principais benefícios para a saúde do mamão seco incluem o seguinte:

  • Aumentando o ganho de peso
  • Aumentar a energia
  • Melhorando a visão
  • Reforçar a função celular
  • Prevenção da degeneração macular
  • Cuidados com a pele
  • Melhorando a digestão
  • Diminuindo os níveis de colesterol
  • Diminuindo o risco de doenças crônicas

Os altos níveis de carotenóides e antioxidantes presentes no mamão seco ajudam a diminuir o risco de muitas doenças. Se você está se recuperando de uma lesão ou doença, esses frutos secos podem ser uma boa maneira de recuperar o seu peso e fornecer um impulso energético.

A saúde da pele também se beneficiará dos antioxidantes e vitaminas, enquanto o alto nível de fibra solúvel normalizará a digestão. Alguns estudos também descobriram que comer esta fruta seca pode ajudar a diminuir os níveis gerais de colesterol.

Uma Receita Fácil para Desidratar o Mamão

Ingredientes:

  • 1 mamão (descascado, fatiado e cortado em pedaços pequenos)
  • 1 colher de chá de ácido cítrico (ou)
  • 2 e 1/2 colher de sopa de ácido ascórbico
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Para fazer um lote de mamão seco, lave e descasque o mamão. Corte ao meio e retire as sementes. Corte a fruta em pedaços finos. Agora, misture 1 colher de chá de ácido cítrico, ou 2½ colheres de sopa de ácido ascórbico, em uma tigela cheia de 1 litro de água.

Para a solução, adicione as papaias cortadas e deixe os pedaços de molho por 10 minutos. Em uma peneira, escorra o mamão e depois de algum tempo coloque as fatias em uma assadeira. Cozinhe os pedaços de mamão a 100 graus Fahrenheit por 8 a 12 horas.

Após 12 horas, verifique as papaias para ver se elas secaram adequadamente da maneira que você queria. Se não, cozinhe-o novamente no forno por 8 a 12 horas. Quando estiverem completamente secos, guarde-os em um recipiente hermético.

Notas

Você precisa cozinhar esses pedaços de mamão na temperatura mais baixa possível em seu forno. Agora, alguns fornos podem não ter uma configuração de baixa temperatura. Se você usar um termômetro de cozimento para medir a temperatura de um forno pré-aquecido e se registrar mais de 145 graus Fahrenheit, mesmo com um ventilador próximo à porta do forno, talvez seja necessário usar outro forno.

Mamão Seco Vs Mamão Fresco

Teor de água: A única diferença entre mamão seco e fresco é o teor de água deste último.
Nutrição: Depois que a água é removida, os alimentos podem ser consumidos em grandes quantidades sem ficarem cheios, e a ingestão de nutrientes será muito mais eficiente. É por isso que o mamão seco é mais nutritivo que a fruta fresca.
Doçura: o mamão seco também é mais doce que o mamão fresco.

ATENÇÃO: Esperamos que você ache este artigo útil e não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos e familiares. Obrigado e Até o próximo artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *