google.com, pub-9499938122254216, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Os Benefícios da Pera Para a Saúde

Os Benefícios da Pera Para a Saúde

As peras são frutas valiosas que têm sido amplamente utilizadas em todo o mundo e saboreadas por seu sabor delicioso desde os tempos antigos. Os benefícios para a saúde das peras incluem sua capacidade de ajudar na perda de peso, melhorar a digestão e a saúde do coração, regular os níveis de fluidos do corpo e reduzir a pressão sanguínea.

Eles também aumentam a capacidade cognitiva, promovem a cicatrização de feridas e a reparação de tecidos e podem ajudar na prevenção do câncer. As peras ajudam a prevenir defeitos congênitos, estimulam o sistema imunológico e reduzem a inflamação. Aumentam o metabolismo, melhoram a circulação, protegem contra a osteoporosee ajuda na pele, olhos e cabelos.

Os Benefícios da Pera Para a Saúde

 

As peras são deliciosas e doces frutas de bagaço com carne suculenta. O termo “pêra”, na verdade, descreve várias árvores e arbustos do gênero Pyrus, da família Rosaceae. Há uma grande variedade de pereiras e apenas algumas produzem frutos comestíveis que podem ser consumidos pelos seres humanos; várias variedades de peras são usadas apenas como árvores e arbustos decorativos.

A fruta é a extremidade superior do caule da flor e é tipicamente estreita na parte superior (caule) e mais larga na parte inferior. No entanto, esse não é o caminho para determinar, em última análise, uma variedade de “pêra”. Algumas peras têm o formato de maçãs ! A aparência da carne dentro da pele também é semelhante à das maçãs, embora tenha uma consistência um pouco mais áspera, devido à presença de células de pedra. Essa é uma das diferenças mais óbvias entre as duas frutas, além do sabor.

As peras são originárias da China e são nativas da Europa, norte da África e Ásia, e há evidências de que elas são consumidas desde os tempos pré-históricos. As peras fazem parte de muitas dietas há milhares de anos e foram encontradas na literatura celta, na história romana e na tradição chinesa. Eles podem crescer facilmente em locais com climas temperados e frescos que os tornam muito versáteis e fáceis de cultivar.

Valor Nutricional das Peras

A ciência moderna agora nos diz que o conteúdo mineral, vitamínico e composto orgânico das espécies de peras é a razão de seu vasto potencial de saúde. Alguns desses componentes ativos e eficazes são potássio, vitamina C, vitamina K, compostos fenólicos, folato, fibra alimentar, cobre, manganês, magnésio e vitaminas do complexo B.

Tratamento da Diverticulose

A diverticulite ocorre quando sacos inchados no revestimento do intestino grosso são infectados ou inflamados. Pensa-se que dietas ricas em fibras diminuem a frequência de surtos de diverticulite absorvendo água no cólon e facilitando a passagem dos movimentos intestinais.

Comer uma dieta saudável, incluindo muitas frutas, vegetais e fibras, pode reduzir a pressão e a inflamação no cólon. Embora a causa exata da doença diverticular ainda seja desconhecida, ela tem sido repetidamente associada a uma dieta pobre em fibras.

Perda de Peso

Frutas e vegetais ricos em fibras ajudam a mantê-lo mais cheio por mais tempo e também têm poucas calorias. O aumento da ingestão de fibras tem sido associado à maior perda de peso em indivíduos obesos.

Doença Cardiovascular e Colesterol

O aumento da ingestão de fibras também demonstrou diminuir os níveis de colesterol. Uma revisão de 67 estudos controlados separados constatou que mesmo um aumento modesto de 10 gramas por dia na ingestão de fibras reduziu o LDL (lipoproteína de baixa densidade ou colesterol “ruim”) e o colesterol total.

Estudos recentes mostraram que a fibra alimentar pode até desempenhar um papel na regulação do sistema imunológico e da inflamação, e pode ter o potencial de diminuir o risco de doenças relacionadas à inflamação, como doenças cardiovasculares, diabetes, câncer e obesidade.

Os Benefícios da Pera Para a Saúde

Diabetes

As peras – principalmente as variedades vermelhas – podem ajudar a diminuir o risco de diabetes. Um grande estudo em mais de 200.000 pessoas descobriu que ingerir 5 ou mais porções semanais de frutas ricas em antocianina, como peras vermelhas, estava associado a um risco 23% menor de diabetes tipo 2.

Além disso, um estudo em camundongo observou que os compostos vegetais, incluindo antocianinas, na casca de pera exibiam efeitos anti-diabetes e anti-inflamatórios.

Além disso, a fibra das peras retarda a digestão, dando ao seu corpo mais tempo para quebrar e absorver carboidratos. Isso também pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue, potencialmente ajudando a prevenir e controlar o diabetes

Digestão

O conteúdo de fibra nas peras evita a constipação e promove a regularidade de um aparelho digestivo saudável.

Desintoxicação

Movimentos intestinais regulares e adequados são cruciais para a excreção diária de toxinas através da bílis e fezes. As peras são aproximadamente 84% de água, o que ajuda a manter as fezes macias e a liberar o sistema digestivo de toxinas.

Combate aos Radicais Livres

As peras contêm altos níveis de antioxidantes, incluindo vitamina C e K e cobre. Esses produtos químicos absorvem os radicais livres, protegendo nossas células dos danos que podem causar.

Possui Propriedades Anti-inflamatórias

Embora a inflamação seja uma resposta imune normal, a inflamação crônica ou a longo prazo pode prejudicar sua saúde. Está associado a certas doenças, incluindo doenças cardíacas e diabetes tipo. As peras são uma fonte rica de antioxidantes flavonoides, que ajudam a combater a inflamação e podem diminuir o risco de doença.

Várias grandes análises relacionam a alta ingestão de flavonoides a um risco reduzido de doenças cardíacas e diabetes. Este efeito pode ser devido às propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes desses compostos. Além disso, as peras contêm várias vitaminas e minerais, como cobre e vitaminas C e K, que também combatem a inflamação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *