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Os Benefícios da Uva Para a Saúde

Os Benefícios da Uva Para a Saúde

As uvas são cultivadas há milhares de anos e foram reverenciadas por várias civilizações antigas por seu uso na produção de vinho. Existem muitos tipos de uvas, incluindo verde, vermelho, preto, amarelo e rosa. Eles crescem em grupos e vêm em variedades semeadas e sem sementes.

As uvas são cultivadas em climas temperados em todo o mundo, incluindo o sul da Europa, África, Austrália e América do Norte e do Sul. A maioria das uvas cultivadas nos EUA é da Califórnia. Hoje, 72 milhões de toneladas de uvas são cultivadas a cada ano em todo o mundo, principalmente para produzir vinho. Todos os anos, 7,2 trilhões de galões de vinho são produzidos. As uvas também são um aperitivo popular.

Os Benefícios da Uva Para a Saúde

Os nutrientes nas uvas oferecem uma série de possíveis benefícios à saúde. Eles têm sido associados à prevenção de câncer, doenças cardíacas, pressão alta e prisão de ventre. As uvas oferecem muitos benefícios à saúde devido ao seu alto teor de nutrientes e antioxidantes. Aqui estão os principais benefícios para a saúde de comer uvas.

Proteção Contra Queimaduras Solares

Às vezes, o sol é tão severo que acabamos ficando queimados de sol, mesmo se aplicamos protetor solar. E, às vezes, podemos até esquecer algumas coisas. Não se preocupe, a natureza tem uma solução para todos os problemas. Uvas, por mais surpreendente que pareça, são um ótimo remédio caseiro para queimaduras solares.

Prevenir Doenças Cardíacas

As uvas aumentam os níveis de óxido nítrico no sangue, o que evita coágulos sanguíneos e ajuda na saúde cardiovascular geral. Portanto, as uvas são uma maneira eficaz de reduzir as chances de ataques cardíacos. De acordo com um artigo de revisão crítica no Journal of Food Science and Nutrition, em 2016.

O óxido nítrico desempenha um papel essencial na saúde cardiovascular. É produzido pela via clássica da L-arginina-NO-sintase e também pela recentemente descoberta via enterosalivar nitrato-nitrito-NO.

Essa descoberta dessa via alternativa destacou o papel de uma dieta rica em frutas e vegetais como candidata ao tratamento cardiovascular e prevenção de doenças. Esse aumento no óxido nítrico no sangue tem sido associado a benefícios na pressão arterial, função endotelial, rigidez arterial, função plaquetária e desempenho do exercício.

Até as uvas fermentadas ainda trazem benefícios à saúde. De acordo com o relatório do Dr. Alberto Bertelli (professor do Instituto de Anatomia Humana) no Journal of Cardiovascular Pharmacology, um consumo leve a moderado de vinho, especialmente vinho tinto, reduz o risco cardiovascular, cerebrovascular e vascular periférico.

Este benefício do vinho foi atribuído a ambos os seus componentes: o alcoólico e, mais importante, a porção sem álcool que contém antioxidantes, derivados de uvas. Os antioxidantes presentes nas uvas impedem a oxidação do colesterol LDL (ruim), que bloqueia os vasos sanguíneos e é o principal contribuinte para várias condições coronárias.

As uvas também têm alto número de flavonoides, que dão cor às uvas e são poderosos antioxidantes. Os dois principais tipos de antioxidantes nas uvas são o resveratrol e a quercetina, e esses dois compostos negam os efeitos dos radicais livres que ameaçam o corpo e estimulam os efeitos nocivos do colesterol LDL nas artérias. Além disso, esses dois flavonoides antioxidantes atuam como uma equipe de limpeza para reduzir o aglomerado de plaquetas e filtrar as toxinas do sangue.

Aliviar a Constipação

As uvas são muito eficazes para superar e eliminar a constipação. Eles são classificados como alimento laxante porque contêm ácido orgânico, açúcar e celulose. Eles também aliviam a constipação crônica, tonificando os músculos intestinais e o estômago.

Os Benefícios da Uva Para a Saúde

As uvas são ricas em fibras insolúveis, o que significa que permanecem intactas à medida que se movem pelo trato digestivo. A fibra acumula o volume, o que promove a formação e excreção de fezes saudáveis. No entanto, se você sofre de fezes soltas ou diarréia, as uvas não devem ser consumidas como forma de regular seu sistema. A fibra insolúvel não absorve água para secar as fezes soltas, e as uvas não têm um alto nível de fibra solúvel.

Ajuda Contra a Asma

Devido ao seu conhecido valor terapêutico, as uvas podem ser usadas como tratamento para a asma. Além disso, o poder hidratante das uvas também é alto, o que aumenta a umidade presente nos pulmões e reduz os eventos asmáticos.

Gestão de Diabetes

Em um estudo de 2013 publicado pelo British Medical Journal, que envolveu 187.382 participantes, sugeriu-se que algumas frutas são frutíferas para diminuir o risco de diabetes tipo 2 em adultos.

O estudo foi realizado nos últimos 22 anos e constatou-se que apenas 6,5% dos participantes contraíram diabetes. Além disso, o estudo revelou que as pessoas que consumiam três porções de uvas, entre outras frutas, por semana, registravam um risco 7% menor de diabetes do que aquelas que não consumiam.

Reduzir Cataratas

Os flavonoides presentes nas uvas são antioxidantes, que podem reduzir e combater os danos causados pelos radicais livres. Os radicais livres levam ao desenvolvimento de cataratas e vários problemas relacionados à idade. Esse dano causado pelos radicais livres tem sido associado à velocidade da degeneração macular.

Felizmente, os antioxidantes combatem esses radicais livres e também possuem certas qualidades antienvelhecimento. Esses flavonoides não apenas ajudam você a parecer mais jovem, mas também podem ajudá-lo a se sentir mais jovem, evitando doenças relacionadas à idade, como a catarata.

Fortalecer Ossos

As uvas são uma fonte maravilhosa de micronutrientes, como cobre, ferro e manganês, todos importantes na formação e resistência dos ossos. Adicionar uvas à sua dieta regularmente pode impedir o aparecimento de condições relacionadas à idade, como a osteoporose. O manganês é um elemento extremamente importante no corpo, que ajuda no metabolismo das proteínas, na formação de colágeno e no funcionamento do sistema nervoso.

Dar alívio da Enxaqueca

O suco de uva maduro é um remédio caseiro importante para curar enxaquecas. Deve ser tomado de manhã cedo, sem misturar água adicional. Ironicamente, beber vinho tinto é frequentemente considerado uma causa de enxaqueca, mas o suco de uva e o extrato de semente de uva são considerados uma solução para o problema.

Existem muitas causas de enxaqueca, incluindo desequilíbrios químicos, falta de sono, mudanças no clima ou deficiências alimentares. O álcool em geral causa enxaqueca, mas as uvas têm tantos antioxidantes que podem causar e curar a mesma doença!

Aliviar a Indigestão

As uvas desempenham um papel importante na dispepsia. Eles aliviam o calor e curam a indigestão e irritação no estômago. Eles também são preferidos a outros auxiliares digestivos porque são considerados “alimentos leves”. Essa deve ser a primeira escolha no combate à dispepsia antes do uso de antiácidos.

Os antiácidos podem causar efeitos colaterais adicionais, como constipação, digestão interrompida de proteínas, maior risco de supercrescimento bacteriano do intestino delgado e podem ter interações negativas com outros medicamentos. Como alternativa, as uvas são um alimento natural e completo e não apresentam efeitos colaterais.

Reduzir Fadiga

As uvas são ricas em vitamina B, riboflavina, necessária para decompor os carboidratos em energia. Felizmente, as uvas são uma fonte saudável de carboidratos e rica em riboflavina! Comer apenas 1 xícara de uvas fornece 27g de carboidratos saudáveis e um aumento de energia denso em nutrientes.

Cuidado Dental

Segundo um estudo de 2014, o vinho tinto e o extrato de semente de uva vermelha podem potencialmente ajudar a prevenir cáries.

Reduzir o Risco de Alzheimer

O resveratrol, um polifenol benéfico presente nas uvas, reduz os níveis de peptídeos beta-amilóides em pacientes com doença de Alzheimer. Estudos sugerem que as uvas podem melhorar a saúde do cérebro e retardar o aparecimento de doenças neurais degenerativas.

Um estudo publicado no British Journal of Nutrition, Cambridge University Press sugere que o suco de uva pode até melhorar a função cerebral de pessoas idosas que já apresentaram comprometimento cognitivo leve. Atualmente, outros estudos estão em andamento para determinar a interação exata entre os componentes da uva e os sistemas neurais.

Aumentar a Imunidade

As uvas vermelhas não são apenas embaladas com flavonóides e minerais, mas também com vitaminas! Os altos níveis de vitamina C, vitamina K e vitamina A nas uvas dão um impulso saudável a muitos dos sistemas orgânicos, particularmente ao sistema imunológico. Isso significa menos chances de surgir resfriados comuns, além de problemas de saúde mais graves.

Distúrbios Renais

Um relatório de 2016 no Journal of Experimental and Clinical Sciences sugere que o extrato de semente de uva é uma mistura polifenólica que exibe propriedades antioxidantes e anti- inflamatórias que ajudam a aliviar distúrbios renais. As uvas, com alto teor de água, podem reduzir substancialmente a acidez causada pelo ácido úrico ao induzir a micção.

Eles também ajudam a eliminar o ácido úrico do sistema, reduzindo assim o estresse e a pressão nos rins. As uvas vermelhas têm um efeito muito purificador no corpo, e os antioxidantes presentes nelas beneficiam todos os sistemas do corpo de maneira periférica.

Equilibrar os Níveis de Colesterol

As uvas contêm um composto chamado pterostilbene, que tem a capacidade de diminuir os níveis de colesterol de uma pessoa. O pterostilbeno está intimamente relacionado ao resveratrol, um antioxidante benéfico e ao flavonoide corante que também é encontrado nas uvas.

Pesquisas anteriores mostraram que eles tiveram um grande impacto nos níveis de colesterol. Eles também têm poderes preventivos sobre o declínio cognitivo. Além disso, as saponinas presentes na casca das uvas podem impedir a absorção do colesterol por se ligarem a elas.

Atividade Antibacteriana

Um relatório publicado no Food International Journal prova que as uvas vermelhas têm fortes propriedades antibacterianas e antivirais que podem protegê-lo contra infecções. Segundo o relatório, eles exibem fortes propriedades antivirais contra o poliovírus e o vírus do herpes simplex. Estudos também mostraram que o suco de uva pode combater infecções bacterianas no intestino e em outros sistemas.

Evitar a Degeneração Macular

As uvas vermelhas podem impedir a perda de visão relacionada à idade e a degeneração macular. Um relatório do Departamento de Oftalmologia da Universidade da Flórida, publicado no Journal of Nutrition, sugere que uma dieta enriquecida com uva apóia a saúde ocular e pode prevenir doenças da retina com risco de visão.

Estudos demonstraram que três porções de uvas por dia podem reduzir os riscos de degeneração macular em mais de 36%. Uvas e vinho podem contribuir para o controle da visão ao longo do tempo. E, como em todos os sistemas orgânicos, a saúde e a suscetibilidade a danos e doenças são diminuídas pelos antioxidantes presentes em todas as uvas!

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