google.com, pub-9499938122254216, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Os Benefícios do Abacaxi Para a Saúde

Os Benefícios do Abacaxi Para a Saúde

O abacaxi ( Ananas comosus ) é uma fruta tropical incrivelmente deliciosa e saudável. Originou-se na América do Sul, onde os primeiros exploradores europeus deram o nome de sua semelhança com uma pinha. Esta fruta popular é embalada com nutrientes, antioxidantes e outros compostos úteis, como enzimas que podem combater inflamações e doenças.

O abacaxi e seus compostos têm sido associados a muitos benefícios à saúde, incluindo auxiliar na digestão, aumentar a imunidade e acelerar a recuperação da cirurgia, entre outros. Aqui estão 8 benefícios de saúde impressionantes do abacaxi. O abacaxi é uma fruta tropical rica em vitaminas, enzimas e antioxidantes. Eles podem ajudar a impulsionar o sistema imunológico, construir ossos fortes e ajudar na indigestão. E, apesar da doçura, o abacaxi é pobre em calorias.

Os Benefícios do Abacaxi Para a Saúde

O abacaxi é membro da família das bromélias e é a única bromélia que produz frutos comestíveis, de acordo com o Centro Universitário Purdue para Novas Culturas e Produtos Vegetais. A fruta é feita de muitas bagas individuais que crescem juntas em torno de um núcleo central. Cada escama de abacaxi é uma flor individual ou baga.

Os benefícios nutricionais dos abacaxis são tão atraentes quanto sua anatomia única. “O abacaxi contém grandes quantidades de vitamina C e manganês”, disse Laura Flores, nutricionista de San Diego. Essas frutas tropicais também são uma boa maneira de obter importantes fibras alimentares e bromelina (uma enzima).

É Embalado com Vitaminas e Minerais

Notícias importantes: frutas são boas para você! Sim, sim, sim – isso é de conhecimento comum. Mas confira os produtos dos abacaxis: eles são carregados com vitamina A, vitamina C, cálcio, potássio e fósforo. Embora seja rico em fibras e calorias, é pobre em gordura e colesterol. Isso faz com que seja uma fruta excelente e nutritiva para adicionar à sua dieta para melhorar e manter sua saúde.

Fortalece os Ossos

O abacaxi contém manganês, um mineral necessário para o corpo construir ossos fortes e tecidos conjuntivos. Você nem precisa de tanta fruta – uma xícara de abacaxi fornece ao seu corpo 73% do manganês necessário!

Melhora a Digestão

A bromelina é um extrato encontrado em caules de abacaxi e trabalha para neutralizar fluidos para garantir que eles não sejam muito ácidos. A bromelina também regula as secreções pancreáticas que ajudam na digestão. Você pode manter seu aparelho digestivo saudável porque é rico em propriedades de digestão de proteínas.

Mantém as Gengivas Saudáveis

Você escova os dentes várias vezes ao dia, mas presta atenção nas gengivas? Como o abacaxi tem um conteúdo tão alto de vitamina C, comer a fruta diminui o risco de gengivite e doença periodontal. A doença periodontal não apenas destrói o tecido gengival e os ossos da mandíbula, mas também tem sido associada a doenças cardíacas, derrames e diabetes.

A inclusão de mais vitamina C em sua dieta melhora a capacidade do seu corpo de combater as bactérias invasoras que contribuem para essas doenças.

Alivia a Artrite

O abacaxi tem qualidades anti-inflamatórias, portanto, incluir a fruta em sua dieta pode aliviar a dor da artrite, além de condições semelhantes, como a síndrome da gota e do túnel do carpo. Também pode ajudar a melhorar a condição geral, fortalecendo seus ossos.

Previne a Hipertensão

Se você está tentando aliviar sua pressão alta, ou deseja evitar, então coma muito abacaxi. Como o abacaxi tem uma quantidade alta de potássio e uma quantidade baixa de sódio, seu corpo manterá os níveis normais de pressão arterial.

Os Benefícios do Abacaxi Para a Saúde

Possui Propriedades Anti-câncer

Pode não haver uma cura para o câncer, mas há coisas que podem ajudá-lo a evitá-lo, e o abacaxi é uma dessas coisas. Como os abacaxis são muito cheios de antioxidantes, eles ajudam a combater os radicais livres. Os radicais livres são grupos de átomos que causam grandes danos quando entram em contato com as membranas celulares ou o DNA.

Antioxidantes impedem os radicais livres de causar danos ao seu corpo, mantendo as células saudáveis. Como os antioxidantes previnem os danos às células, eles reduzem o risco de câncer porque suas células são mais fortes.

Evita Tosses e Resfriados

O abacaxi é rico em vitamina C, o que significa que naturalmente aumenta seu sistema imunológico. Isso ajuda a combater tosses e resfriados. Mesmo se você já estiver doente, ainda poderá colher os benefícios do abacaxi, pois contém bromelina, que afrouxa o muco e suprime a tosse.

Reduz o Risco de Degeneração Macular

A degeneração macular é causada por danos à retina e é a principal causa de perda de visão em adultos. À medida que envelhece, a degeneração macular torna mais difícil o reconhecimento de rostos, a leitura, a visualização de sinais nas ruas e o impedimento de outras atividades cotidianas.

Se você adicionar abacaxi em sua dieta regular, poderá reduzir seu risco para esta doença em até 36%! Isso ocorre porque o abacaxi está cheio de beta-caroteno, o que é bom para a sua visão.

Fica mais Fresco por Mais Tempo

Depois de levar o abacaxi para casa da loja, você pode mantê-lo no balcão à temperatura ambiente por um dia ou dois antes de cortar. Isso não afeta o sabor, mas torna a fruta mais macia e suculenta. Se você não estiver pronto para comer o abacaxi depois de dois dias, embrulhe-o em plástico e ele ficará bom na geladeira por mais três a cinco dias.

No entanto, depois de cortar o abacaxi e mantê-lo em um recipiente hermético na geladeira (de preferência com um pouco de suco mantendo-o úmido), ele permanecerá bom – e nutritivo! – por seis a nove dias! Isso significa que você pode fazer uma deliciosa salada de frutas e comê-la todos os dias durante o almoço por uma semana, e ainda assim obter tantos benefícios quanto com abacaxi fresco!

É um bom Alimento Para Perda de Peso

O abacaxi tem uma doçura deliciosa e natural que faz com que pareça uma sobremesa por si só. Como um bônus adicional, o abacaxi é pobre em calorias, sódio, colesterol e gorduras saturadas, além de ser uma boa fonte de fibras. Isso o torna o alimento perfeito para perda de peso, porque é um lanche saudável, cheio e saboroso!

Alivia Náuseas

Um benefício importante da ingestão de suco de abacaxi é que evita náuseas ou enjoos matinais. Isso é bastante útil para mulheres grávidas que geralmente sofrem de náusea. Também ajuda as pessoas que desejam fazer viagens de avião que geralmente causam enjoo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *