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Os Benefícios do Rabanete Para a Saúde

Os Benefícios do Rabanete Para a Saúde

Rabanetes são uma colheita de raízes que podem ser suculentas, picantes ou de sabor doce. Eles também vêm em uma variedade de cores, incluindo branco, vermelho, roxo ou preto, e em termos de forma, podem ser longos, cilíndricos ou redondos. Rabanetes podem ser consumidos crus, cozidos ou em conserva. O óleo obtido das sementes de rabanete é usado em diversas aplicações benéficas para a saúde.

Rabanete é um vegetal de raiz comestível com um sabor picante. As partes da planta de rabanete que são comumente consumidas são as folhas, flores, vagens e sementes. O nome científico de rabanete é Raphanus sativus, que pertence à família Brassicaceae. Rabanetes também são conhecidos como daikon em algumas partes do mundo, principalmente nos mercados asiáticos.

Os Benefícios do Rabanete Para a Saúde

De acordo com o USDA National Nutrient Database, o rabanete é rico em vários nutrientes, incluindo potássio, cálcio, sódio e vitamina C. Ele contém vitaminas, incluindo vitaminas do complexo B (tiamina, niacina, riboflavina, folato e vitamina B6), vitamina A e vitamina K. Ele também fornece minerais como ferro, magnésio, fósforo e zinco. Os benefícios dos rabanetes no tratamento ou prevenção de certas doenças e em certas partes do corpo estão listados abaixo:

Possui Propriedades Anticâncer

Comer vegetais crucíferos como rabanetes pode ajudar a prevenir o câncer. De acordo com o Instituto Linus Pauling, vegetais crucíferos contêm compostos que são decompostos em isotiocianatos quando combinados com água. Os isotiocianatos ajudam a limpar o corpo de substâncias causadoras de câncer e a impedir o desenvolvimento de tumores.

Um estudo de 2010 descobriu que o extrato de raiz de rabanete continha vários tipos de isotiocianatos que causavam morte celular em algumas linhas celulares de câncer.

Melhora o Sistema Digestivo Saudável

Uma porção de 1/2 xícara de rabanete fornece 1 grama de fibra. Comer duas porções por dia ajuda a alcançar sua meta diária de ingestão de fibras. A fibra ajuda a prevenir a constipação aumentando as fezes para ajudar os resíduos a se moverem pelo intestino. A fibra também pode ajudá-lo a gerenciar os níveis de açúcar no sangue, e tem sido associada à perda de peso e menor colesterol.

Folhas de rabanete podem ser especialmente benéficas. Os resultados de um estudo de 2008 em ratos alimentados com uma dieta rica em colesterol sugerem que as folhas de rabanete são uma boa fonte de fibra para ajudar a melhorar a função digestiva. Isso pode ser parcialmente devido ao aumento da produção de bile.

Um estudo separado mostrou que o suco de rabanete pode ajudar a prevenir úlceras gástricas, protegendo o tecido gástrico e fortalecendo a barreira mucosa. A barreira mucosa ajuda a proteger seu estômago e intestinos contra microorganismos hostis e toxinas prejudiciais que podem causar úlceras e inflamação.

Os Benefícios do Rabanete Para a Saúde

Tem Propriedades Antifúngicas

Rabanetes são um antifúngico natural. Eles contêm a proteína antifúngica RsAFP2. Um estudo descobriu que o RsAFP2 causou morte celular em Candida albicans, um fungo comum normalmente encontrado em humanos. Quando a Candida albicans cresce, pode causar infecções vaginais por leveduras, infecções por fungos orais (candidíase) e candidíase invasiva.

Um estudo anterior em ratos mostrou que o RsAFP2 não era apenas eficaz contra Candida albicans, mas também outras espécies de Candida em menor grau. RsAFP2 não foi eficaz contra cepas de Candida glabrata.

Ajuda a Reduzir os Efeitos do Zen

A zearalenona (zen) é um fungo tóxico que invade muitas culturas de milho e alimentos para animais. Tem sido associada a problemas reprodutivos em animais e humanos, embora o risco para os seres humanos seja considerado pequeno. De acordo com um estudo de 2008, o extrato de rabanete melhorou o nível de antioxidante em ratos e pode ser considerado uma maneira segura de diminuir ou prevenir os efeitos do zen.

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