google.com, pub-9499938122254216, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Os Benefícios do Repolho Para a Saúde

Os Benefícios do Repolho Para a Saúde

O repolho é um dos vegetais crucíferos mais populares. É densamente embalado com nutrientes – mas geralmente é esquecido. Este vegetal é apresentado em uma variedade de cores e suas folhas podem ser murchas ou lisas. A pesquisa fala muito sobre sua capacidade de melhorar a saúde do coração e combater a inflamação e o câncer. Mas isso não é tudo. O repolho tem mais do que aquilo que a maioria de nós pode saber.

O repolho contém quatro principais antioxidantes. Estes são colina, beta-caroteno, luteína e quercetina. A colina pode melhorar a memória e combater a inflamação. Também pode prevenir defeitos do tubo neural em mulheres grávidas. O beta-caroteno protege o DNA humano dos efeitos nocivos do fumo. A luteína pode prevenir a degeneração macular relacionada à idade. A quercetina combate bactérias nocivas e combate doenças.

Os Benefícios do Repolho Para a Saúde

O repolho também é rico em vitaminas C e K e B. Estes oferecem muitos outros benefícios. Repolho está disponível em diferentes variedades. Isso inclui o seguinte:

  • Repolho de bala de canhão (também chamado de repolho verde, a variedade mais comum)
  • Bok choy
  • Soma Choy
  • Repolho Napa
  • Couve lombarda
  • Repolho vermelho

Independentemente da variedade, os benefícios são semelhantes. Os vegetais crucíferos, em geral, são um dos grupos alimentares mais pesquisados. O repolho está entre os mais populares deles – e também seus benefícios.

Agente Antioxidante

O repolho tem muitos antioxidantes – particularmente o repolho roxo, que está repleto de antocianinas. A pesquisa mostra que os antioxidantes podem reduzir a inflamação, proteger contra certos tipos de câncer e melhorar a função cerebral.

Agente Anti-inflamatório

Pesquisa do professor Herbert Tilg em Clinical Phytoscience sugere que vegetais crucíferos como o repolho têm propriedades anti- inflamatórias. Eles contêm sulforafano, que é um composto que reduz a inflamação.

Sabe-se também que o repolho acumula um acúmulo de complexos de ligação de cádmio em suas folhas; um dos principais componentes disso é a glutamina. A glutamina é um forte agente anti-inflamatório, pelo que consumir pode ajudar a reduzir a inflamação, irritação, alergias, dores nas articulações, febre e vários distúrbios da pele.

Propriedades Anti-câncer

A revista Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention, publicou uma pesquisa sugerindo que vegetais de brassica como o repolho – que contêm um conteúdo relativamente alto de glucosinolatos, têm ação anticancerígena.propriedades. Isso significa que o repolho e outros vegetais semelhantes eliminam os radicais livres, que podem ser prejudiciais à saúde geral e são os principais contribuintes para o câncer e as doenças cardíacas.

O repolho também contém glucosinolatos que podem ser convertidos em compostos de isotiocianato. Essa conversão ajuda na prevenção de vários tipos de câncer, incluindo câncer de mama, câncer de próstata, câncer de bexiga e câncer de cólon.

O repolho roxo possui especificamente vários compostos anticâncer, como lupeol, sinigrina e sulforafano (isotiocianato derivado de glucosinolatos), que são conhecidos por estimular a atividade enzimática e inibir o crescimento de tumores que levam ao câncer.

Os Benefícios do Repolho Para a Saúde

Um estudo na revista Pharmacological Research, examinando uma população de mulheres principalmente chinesas, mostrou uma redução significativa no câncer de mama quando vegetais crucíferos como couve eram adicionados regularmente à sua dieta.

Suporta o Trato Digestivo

Rico em fibras e glucosinolatos, o repolho ajuda o corpo a reter água e mantém a massa dos alimentos à medida que se move pelos intestinos. Um estudo de 2012 publicado no World Journal of Gastroenterology sugere que a fibra, presente no repolho, ajuda a aumentar os movimentos intestinais e tratar a constipação.

A falta de volumoso alimento pode resultar em constipação, que é a causa raiz de muitas outras doenças, como úlceras estomacais, dores de cabeça, câncer gastrointestinal, indigestão e subsequente perda de apetite. Os perigos da deficiência de fibras ou volumosos podem até se estender a centenas de condições leves a graves, incluindo eczema e envelhecimento prematuro.

Regula a Saúde do Coração e o Colesterol

De acordo com um estudo de 2012 liderado pelo Dr. Piotr Duchnowicz, da Universidade de Lódz, na Polônia, o repolho é rico em polifenóis, que reduzem o risco de doenças cardiovasculares, diminuindo os níveis de colesterol LDL, reduzindo a pressão sanguínea e prevenindo o acúmulo de plaquetas. Além disso, ao ligar os ácidos biliares, o repolho ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim.

Protege da Radioterapia

O repolho tem um composto raro chamado 3,3′-diindolilmetano (DIM), que demonstrou contrariar alguns dos efeitos negativos associados à radioterapia. Ajuda a garantir que os glóbulos vermelhos e brancos e a contagem de plaquetas permaneçam existentes, o que geralmente não é o caso durante a terapia de radiação. Portanto, o DIM também é preferido para uso durante o tratamento do câncer, a fim de proteger tecidos saudáveis.

Aumenta a Imunidade

Devido ao alto teor de vitamina C do repolho, ajuda a impulsionar o sistema imunológico e a combater os radicais livres.

Cuidados com a Pele e Vitamina C

Como vegetal crucífero, o repolho é rico em antioxidantes, incluindo vitamina C, antocianinas e enxofre. Os antioxidantes desempenham um papel importante na saúde da pele e na resposta do corpo ao processo de envelhecimento. Os radicais livres podem ser uma causa subjacente de rugas, descoloração da pele, manchas e muitas outras condições. Portanto, os antioxidantes que você come comendo repolho podem causar uma reviravolta no processo de envelhecimento, deixando você com uma aparência saudável e jovem.

Perda de Peso

O repolho é frequentemente recomendado para pessoas que desejam perder peso de maneira saudável. Como o repolho é embalado com muitas vitaminas, minerais e outros nutrientes benéficos, incluindo água e fibra, é uma opção alimentar saudável para pessoas que procuram comer quilos mais saudáveis.

Também é baixo em calorias, contendo apenas 33 calorias em uma xícara de repolho cozido. Dadas essas características benéficas, a dieta da “sopa de repolho” da moda é frequentemente usada para quem procura perder peso rapidamente. Esteja ciente de que o repolho não é nutricionalmente completo e deve fazer parte de uma dieta saudável e equilibrada, e não o componente principal!

Previne a Catarata

O repolho é uma fonte rica de beta-caroteno; muitas pessoas, principalmente à medida que envelhecem, recorrem ao repolho por sua capacidade de prevenir a degeneração macular e promover boa saúde ocular e retardar a formação de catarata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *