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Os Benefícios do Tomate Para a Saúde

Os Benefícios do Tomate Para a Saúde

Os benefícios de saúde dos tomates incluem cuidados com os olhos, boa saúde do estômago e pressão arterial reduzida. Eles também fornecem alívio do diabetes, problemas de pele e infecções do trato urinário. Além disso, eles melhoram a digestão, estimulam a circulação sanguínea, reduzem os níveis de colesterol, melhoram o equilíbrio de fluidos, protegem os rins, desintoxicam o corpo, previnem o envelhecimento prematuro e reduzem a inflamação.

Os tomates consistem em um grande número de antioxidantes que podem ajudar a combater diferentes tipos de câncer. Eles também são uma rica fonte de vitaminas e minerais e exercem um efeito protetor contra doenças cardiovasculares. doenças. O tomate é considerado uma fruta e um vegetal e faz parte integrante da culinária em todo o mundo, especialmente na região do Mediterrâneo.

Os Benefícios do Tomate Para a Saúde

O consumo diário de tomate fornece um grande impulso à saúde, além de melhorar o sabor dos alimentos. Você pode encontrá-los em diferentes alimentos, como massas, pizzas, ketchup e várias bebidas. Eles são relativamente fáceis de cultivar e crescer muito rapidamente, tornando-os uma ótima fonte de alimento, o que é uma grande razão pela qual o tomate é um alimento básico para muitas nações.

O nome científico dos tomates é Solanum lycopersicum e acredita-se que sejam nativos do México. No entanto, a colonização espanhola da América e da América Central fez com que o cultivo de tomate se espalhasse. Eles são uma planta anual de cabeceira e crescem em grupos de frutos vermelhos redondos de tamanho médio a pequeno. Eles têm carne vermelha macia e rosada e várias sementes, além de um sabor levemente adocicado. Eles são considerados vegetais e frutas e pesam aproximadamente 4 onças.

Atualmente, o tomate é cultivado em países de todo o mundo e existem milhares de cultivares e variedades que podem fornecer benefícios exclusivos para a saúde. Vamos explorar algumas das razões pelas quais eles são um item alimentar tão valioso para a saúde humana.

É Rico em Vitaminas

Ele fornece quase 20% da ingestão diária de vitamina necessária, por porção, necessária para manter a boa saúde. Também é conhecido por ter todos os nutrientes positivos necessários para o bom funcionamento do corpo humano, de acordo com o USDA.

Controla a Frequência Cardíaca

Por ser rico em conteúdo de potássio, fornece cerca de 237 mg de potássio, o que é útil para controlar a freqüência cardíaca e é útil na prevenção de doenças e derrames cardíacos.

Previne Doenças Oculares

As vitaminas como vitamina A, complexo flavonóide B, tiamina, folatos, niacina etc. também estão presentes nos tomates que ajudam a curar doenças da pele e dos olhos.

Controla a Pressão Alta

O tomate, com uma poderosa dose de minerais e nutrientes, também ajuda a proteger nosso corpo da pressão alta e do colesterol alto.

Bom Para Ossos e Dentes

Sendo rico em cálcio, ele tende a melhorar a força e a formação óssea no corpo. Também é benéfico na manutenção dos dentes em um estado saudável.

Proteja Contra Radicais Livres

Alguns de seus antioxidantes flavonóides, como licopeno e zeaxantina, são mais conhecidos pelos especialistas em saúde por seu comportamento anti-radicais livres.

Os Benefícios do Tomate Para a Saúde

É um Anti-cancerígeno

O comportamento antioxidante desse vegetal também ajuda a evitar muitas reações indesejadas nos pulmões, cólon e seios que podem tender a ser cancerígenas. Os antioxidantes ajudam no tratamento do câncer, impedindo reações cancerígenas no organismo, que impedem os radicais livres de prosseguir.

Reparo Celular e Construção Muscular

É uma fonte naturalmente rica em proteínas, que é boa para o reparo celular e a construção muscular.

Diminui a Gordura

Outros nutrientes básicos incluem 4 gramas de carboidratos, 1 grama de proteína, 18 calorias e 0 grama de gordura saturada. Este vegetal pode ser consumido em boas quantidades devido à menor taxa de calorias no tomate.

Ajuda a Controlar o Colesterol

As sementes de tomate não têm colesterol. Assim, as sementes de tomate não adicionam colesterol à sua dieta. As sementes de tomate são ricas em fibras; fibra é conhecida por diminuir o colesterol. As sementes de tomate também são fontes ricas de niacina (vitamina B3). A niacina tem sido usada para baixar os níveis de colesterol há muitos anos.

Mantem a Pressão Arterial Mais Baixa

Um pesquisador israelita descobriu que as sementes de tomate provocam uma queda significativa na pressão sanguínea. A pesquisa foi espalhada por oito semanas, onde os indivíduos ingeriram tomates semeados diariamente. Observou-se que os níveis de pressão arterial caíram.

As sementes de tomate e a baga contêm um antioxidante chamado complexo de licopeno. Isso incentiva uma queda tanto sistólica (limite superior) quanto diastólica (limite inferior) em aproximadamente 5 pontos.

Evita Coágulos Sanguíneos

Juntamente com a vitamina C, licopeno e niacina, a polpa de tomate contém muitos benefícios à saúde. No entanto, as sementes são cercadas por uma camada de muco. A camada foi patenteada como Fruitlow pelos pesquisadores.

Fruitlow e licopeno ajudam a desbloquear e prevenir coágulos sanguíneos. Atualmente, a coagulação sanguínea é uma das principais razões para doenças cardíacas. As sementes de tomate ajudam a prevenir coágulos sanguíneos.

Age como Anti-inflamatório

A produção de radicais livres pode ativar os compostos inflamatórios. Os compostos inflamatórios promovem doenças crônicas como aterosclerose, osteoporose, doença de Alzheimer e doenças cardiovasculares.

O licopeno e o beta-caroteno das sementes de tomate erradicam os radicais livres. Isso, por sua vez, ajuda a deter a inflamação. As sementes de tomate são, portanto, um agente anti-inflamatório eficaz.

Previne a Acidose

O corpo humano é projetado para manter um pH de 7,365. No entanto, nossa dieta, padrões alimentares irregulares e nenhum exercício garantem que nosso corpo tenha uma maior concentração de ácido.

Isso pode causar acidose, congestão e refluxo. Geralmente, o equilíbrio do pH pode ser mantido incluindo cálcio, potássio, magnésio e sódio. A polpa e as sementes de tomate contêm grandes quantidades dessas bases essenciais, e as sementes de tomate nos ajudam a manter o equilíbrio de pH necessário e, assim, evitar a acidose.

Impulsiona a Imunidade

Sementes e carne de tomate foram creditadas como agentes que aumentam a imunidade. Eles ajudam a evitar o resfriado comum e a gripe, especialmente para os homens. A deficiência de carotenóide foi identificada como o principal culpado nessas doenças de ocorrência comum.

Baixas quantidades de licopeno e beta-caroteno também foram responsabilizadas. As sementes de tomate são excelentes fontes de antioxidante licopeno e beta-caroteno. Assim, são agentes eficazes para aumentar a imunidade.

Melhora a Visão

O tomate e suas sementes contêm grandes quantidades de vitamina A. A vitamina A tem sido frequentemente associada a uma excelente visão, e uma deficiência dessa vitamina causa cegueira noturna. As sementes de tomate, assim, ajudam a melhorar a visão.

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