google.com, pub-9499938122254216, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-9499938122254216, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-9499938122254216, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Remédios Caseiros Para Tratar a Insônia

Remédios Caseiros Para Tratar a Insônia

A insônia é um distúrbio comum do sono caracterizado por dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido. Isso leva a fadiga diurna, desempenho ruim, dores de cabeça tensionais, irritabilidade, depressão e vários outros problemas. A insônia geralmente é de dois tipos: aguda e crônica. A insônia aguda é geralmente mais comum e dura dias ou semanas. A insônia crônica, por outro lado, dura meses ou até mais.

Existem várias causas, incluindo estresse, ansiedade, distúrbios psicóticos, maus hábitos de sono, interrupções no ambiente do sono, mudanças na vida, cafeína ou outros estimulantes, dor crônica, dificuldades respiratórias e certas condições médicas, como artrite, insuficiência cardíaca, refluxo ácido, e outros.

Remédios Caseiros Para Tratar a Insônia

Também pode ser um efeito colateral de certos medicamentos, como corticosteróides, bloqueadores alfa, betabloqueadores, inibidores da ECA e muito mais. Aqui estão os 10 principais remédios caseiros para insônia.

Sementes de Cominho

O cominho é um tempero culinário com propriedades medicinais que ajudam na digestão. Na medicina tradicional ayrvédica, tem sido usada para induzir o sono. O óleo de cominho também tem um efeito tranquilizador.

  • Misture uma colher de chá de cominho em pó em uma banana amassada e coma antes de ir para a cama. Se você não tiver o pó, assar seco e moer sementes de cominho para fazer o pó.
  • Você também pode tomar chá de cominho para aliviar o cansaço e a fadiga; insônia e fadiga geralmente andam de mãos dadas. Para preparar o chá, aqueça uma colher de chá de sementes de cominho em fogo baixo por cerca de cinco segundos, adicione um copo de água e deixe ferver. Desligue o fogo, cubra o recipiente e deixe descansar por cerca de cinco minutos. Finalmente, coe e beba este chá de cominho antes de dormir.

Noz-moscada

Noz-moscada tem propriedades sedativas e funciona como um auxiliar natural do sono.

  • Adicione 1/8 de colher de chá ou apenas uma pitada de noz-moscada em pó a um copo de leite morno. Beba antes de dormir.
  • Como alternativa, você pode adicionar um quarto de colher de chá de noz-moscada moída na hora a um copo de água morna ou a qualquer suco de frutas. Beba antes de dormir.
  • Você também pode misturar uma pitada de noz-moscada em pó em uma colher de sopa de suco de groselha indiana (amla). Consuma isso três vezes ao dia. Além da insônia, também tratará a indigestão e a depressão.

Açafrão

O açafrão também possui propriedades sedativas leves que ajudam a tratar a insônia.

  • Coloque dois fios de açafrão em um copo de leite morno.
  • Beba à noite antes de ir para a cama.

Chá de Camomila

Devido à sua longa história como auxílio para dormir, o chá de camomila é um remédio natural conhecido para a insônia. Embora a razão exata não seja conhecida, estudos científicos sugeriram que o composto chamado apigenina na camomila poderia ser responsável por seu efeito sedativo.

Simplesmente desfrute de uma xícara de chá de camomila para induzir sono e relaxamento. Você também pode adoçar com uma pitada de canela e um pouco de mel.

Bananas

Comer uma banana pode ser útil no combate à insônia, pois contém um aminoácido chamado triptofano, que ajuda a elevar os níveis de serotonina, que ajudam a regular os padrões de sono. Também elevará seu humor e ajudará a regular seu apetite. Minerais como ferro, cálcio e potássio presentes nesta fruta também ajudam no sono.

Leite Morno

O leite morno é um excelente remédio caseiro para relaxar a mente e o corpo. Além disso, como as bananas, o leite contém triptofano que promove o sono.

  • Misture 1/4 de colher de chá de canela em pó em um copo de leite morno.
  • Beba uma hora antes de ir para a cama.

Suco de Feno-grego

O feno-grego reduz a ansiedade, insônia e tontura.

  • Misture duas colheres de chá de suco extraído das folhas de feno-grego e uma colher de chá de mel.
  • Consuma diariamente.

Valeriana

A valeriana é uma erva medicinal com propriedades sedativas e relaxantes musculares. Ele induz o relaxamento e promove o sono profundo.

  • Misture meia colher de chá de raiz de valeriana ralada e noz-moscada em dois copos de água quente. Deixe em infusão por 15 minutos. Coe e beba. Não use este remédio regularmente por mais de algumas semanas, pois pode levar a problemas cardíacos e sintomas de abstinência.
  • Simplesmente tomar chá de valeriana também é útil.
  • Como alternativa, você pode diluir meia colher de chá de tintura de valeriana em água e depois tê-la. Você pode levá-lo até três vezes ao dia.

Banho Quente

Tomar um banho quente ou tomar banho cerca de duas horas antes de ir para a cama pode ser de grande ajuda no tratamento da insônia. Funciona como um bom ritual para dormir antes de relaxar o corpo e acalmar as terminações nervosas.

Para tornar esse remédio ainda mais eficaz, adicione algumas gotas de óleos essenciais calmantes, como erva-cidreira, camomila, alecrim ou lavanda à água do banho.

Vinagre de Maçã e Mel

O vinagre de maçã contém aminoácidos que aliviam a fadiga. Além disso, ajuda a quebrar os ácidos graxos que liberam o triptofano. O mel também promove o sono aumentando a insulina e causando a liberação de serotonina, uma substância química do cérebro que ajuda a regular os ciclos de sono / vigília.

Curiosamente, baixos níveis de serotonina levam a perturbações do sono, enquanto altos níveis estão associados à vigília. Portanto, pode ser necessário ajustar os remédios, dependendo de como eles o afetam, para alcançar o nível intermediário ideal de serotonina que funciona para você.

  • Misture duas colheres de chá de vinagre de maçã orgânico e mel em um copo de água morna. Beba antes de dormir.
  • Como alternativa, você pode criar um tônico misturando duas colheres de chá de vinagre de maçã em uma xícara de mel. Tome uma colher de sopa desse tônico com ou sem água.
  • Simplesmente ter duas colheres de chá de mel misturadas em um copo de água também é útil, especialmente para crianças.

Além disso, tome algumas medidas corretivas, como estabelecer uma rotina regular de sono, dormir em um quarto escuro e silencioso, evitar refeições grandes e tardias antes de dormir, praticar técnicas de relaxamento, eliminar a cafeína de sua dieta e incorporar exercícios moderados à sua rotina (evitar tarde dias de exercício, no entanto). Se a falta de sono estiver afetando suas atividades diárias, consulte seu médico para tratamento adequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

google.com, pub-9499938122254216, DIRECT, f08c47fec0942fa0